Moto G100 é bom? Veja a análise de ficha técnica do Motorola
Veja quais são as principais características do novo aparelho da linha Moto G da Motorola
A Motorola sempre deixou a linha Moto G com um foco para aparelhos intermediários, mas, em 2021, surpreendeu e lançou o Moto G100, o aparelho mais potente da fabricante até então. Além de um hardware incrível, esse smartphone tem o diferencial de ter o suporte à plataforma Ready For, que ajuda a transmitir conteúdos do telefone para telas maiores, como monitores e TVs.
Veja também - Celular top de linha, intermediário e básico: qual a diferença?
Com o Moto G100, a Motorola busca brigar pelo mercado de aparelhos premium usando a sua linha de celulares mais conhecida. O Buscapé preparou uma análise completa do Moto G100 para te mostrar suas principais características, ficha técnica e os melhores preços para comprá-lo aqui no Brasil!
Veja também:
- Melhores celulares para comprar em 2021
- Melhores celulares no Brasil em 2020
Perguntas e respostas
Nossos especialistas separaram as principais perguntas que recebem dos usuários do nosso site e trouxeram as respostas para te ajudar ainda mais em sua escolha. Veja abaixo a FAQ do Moto G100!
Design e tela
O Moto G100 tem construção em plástico, algo que não é comum em modelos top de linha. Pode ser que a empresa tenha optado por isso para diminuir o custo final do aparelho e não deixá-lo no mesmo valor de outros celulares premium do mercado. A proteção contra água, comum nesta categoria, também foi deixada de fora.
- Melhores celulares da Motorola para comprar em 2021
O design do Moto G100 não possui nada de muito diferente do que temos no mercado hoje, mas a combinação de azul com tons de roxo ficou muito bonita e deu um ar sofisticado ao aparelho. As câmeras traseiras são colocadas em um módulo quadrado que fica mais a lateral, semelhante ao dos iPhones. O leitor biométrico continua na traseira, camuflado pela logo da Motorola.
Na parte frontal, o Moto G100 usa os buracos na tela para às duas câmeras frontais. O aproveitamento de bordas e bom, enquanto a proporção 21:9 o deixa mais esticado e confortável para segurar. É válido ressaltar que esse celular possui entrada de 3,5mm para fones de ouvido, o que é um alívio para os interessados em comprá-lo. Se você quer um fone de ouvido para usar com seu smartphone, veja a nossa lista de mais vendidos, mês a mês.
O Moto G100 é um celular grande, com tela de 6,7 polegadas. Ela usa a tecnologia IPS LCD, tem HDR10 para melhorar as cores e brilho e ainda conta com 90 Hz de taxa de atualização, recurso que deixa as imagens mais fluídas, naturais, e melhora a experiência em jogos. Não podemos esquecer da resolução Full HD+, para imagens em alta definição. Nesse artigo, falamos sobre celulares com tela grande. Clique e confira!
Veja mais análises dos lançamentos da Motorola
- Moto G10 é bom? Ficha do Motorola traz tela HD+ e 4 câmeras traseiras
- Moto G30 é bom? Veja a ficha do novo Motorola com câmera quad de 64 MP
- Moto G50: veja a análise completa de ficha técnica do novo Motorola
Desempenho
A Motorola fez questão de ressaltar, em seu lançamento, que o Moto G100 é o aparelho mais potente fabricado por ela até então. Ele usa o processador Snapdragon 870, um dos mais potentes da atualidade e que só fica atrás do Snapdragon 888. É um chip octa-core que consegue rodar qualquer app ou jogo da Play Store com folga! Quer saber mais sobre os processadores Snapdragon? Leia aqui!
Leia também - Qual o melhor processador para celular?
O Brasil recebeu a versão mais potente do Moto G100, com incríveis 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão de memória de até 1 TB. É válido ressaltar que esse aparelho já chega de fábrica com o Android 11 instalado e ainda tem suporte às conexões 5G, inclusive às redes DSS disponíveis aqui no país (veja quais outros modelos terão suporte para a atualização do sistema operacional).
Moto Ready For
O Moto G100 tem o recurso Ready For, um software que praticamente transforma o celular em um computador. Com a ajuda de um cabo USB-C - HDMI, você pode ligá-lo em uma televisão ou monitor e usar o celular em um modo de janelas flutuantes.
Ainda é possível usar mouse, teclado ou mesmo a tela do celular como se fosse um touchpad de notebook. As possibilidades vão desde realmente ter um computador na palma da mão, até transformar uma TV em uma SmarTV.
Câmeras
Na parte traseira, o Moto G100 possui um conjunto triplo de câmeras. A principal possui 64 MP, abertura f/1.7 e recurso quad-pixel, que a deixa quatro vezes mais sensível à luz. Ele também tem um sensor com lente ultra-wide e macro, de 16 MP e abertura f/2.2. Para finalizar, a terceira câmera tem 2 MP e é usada como sensor de profundidade, para o efeito de desfoque no modo retrato. O Moto G100 também tem um sensor ToF 3D para aplicações de realidade virtual e ajuda no foco em ambientes escuros.
- Leia também: Melhores câmeras de celular em 2021
Além de excelentes fotos tanto na luz do dia quanto em ambientes escuros e fechados, o Moto G100 é um ótimo celular para gravações, conseguindo chegar à resolução 6K. Ele tem o recurso de zoom em áudio, que ajuda a filtrar apenas o áudio que o usuário deseja, filtrando som ambiente e vozes.
Na parte frontal, o Moto G100 tem duas câmeras, sendo uma de 16 MP e abertura f/2.2, e outra de 8 MP com lente ultra-wide e abertura f/2.4. A empresa promete selfies excelentes e bons recortes no modo retrato, mas acaba deixando a desejar nas filmagens, que são feitas apenas em Full HD.
Bateria
Esse aparelho possui bateria de 5.000 mAh, que de acordo com a Motorola entrega até dois dias de autonomia em uso moderado. O Moto G100 possui suporte a carregadores de até 20W, mas não tem tecnologia de carregamento sem fio ou reverso, como a maioria dos concorrentes.
- Celulares com melhores baterias em 2021
Custo-benefício do Moto G100
O Moto G100 foi lançado no Brasil pelo preço sugerido de R$ 3.999, mas no momento da publicação deste artigo, ele já pode ser encontrado *R$ 3.399, valor salgado, mas que acaba se justificando considerando parte do hardware que esse celular oferece.
No entanto, ele não é a melhor opção de aparelho premium por este valor. O Galaxy S20 Plus, por exemplo, custa o mesmo preço e entrega uma tela melhor, câmeras melhores, processador tão potente quanto e ainda tem o modo DeX, que faz a mesma coisa que o Ready For e está mais aprimorado e otimizado.
*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 29/03/2021. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Buscapé e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo celular.
Veja os melhores preços para o Moto G100 aqui no Brasil:
Alerta de preço no Buscapé
Você sabia que podemos te ajudar ainda mais a comprar um celular no melhor preço? Basta você criar um alerta do produto escolhido no nosso site, que vamos te avisar quando ele estiver em promoção para você fazer sua melhor compra. Confira aqui o vídeo do nosso canal para saber como:
Ficha técnica do Moto G100
- Tela: LTPS LCD de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2520×1080 pixels), HDR10 e taxa de atualização de 90 Hz
- Processador: Snapdragon 870 octa-core de até 3,2 GHz
- Memória RAM: 12 GB
- Armazenamento interno: 256 GB (expansível até 1 TB)
- Câmeras traseiras: 64 MP (f/1.7) + 16 MP ultra-wide (f/2.2) + 2 MP sensor de profundidade + ToF 3D
- Filma em: 6K
- Câmeras frontais: 16 MP (f/2.2) + 8 MP ultra-wide (f/2.4)
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 20W
- Conectividade: 5G DSS, 5G sub-6, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac/ax, NFC e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido
- Dimensões: 168,4x74x9,7 mm
- Peso: 207 gramas
- Tem modo Ready For
- Cores: Luminous Ocean e Luminous Sky