Carregando ofertas com cashback...

Procurando um celular básico bem baratinho? O Realme Note 50 pode ser a solução. Lançado em março de 2024, ele conta com bateria resistente, belo design, câmera competente e construção robusta.

Preparamos uma análise completa da sua ficha técnica, detalhando aspectos como o design, tela, câmeras, desempenho, bateria e custo-benefício. Continue com a gente e confira se comprar o Realme Note 50 vale a pena!

Ficha técnica do Realme Note 50

  • Tela: 6,74 polegadas, com painel IPS e resolução HD+ (720 x 1600 pixels) e 90Hz de taxa de atualização
  • Processador: Unisoc Tiger T612, octa-core de 1,8 GHz
  • Memória RAM: 3GB ou 4GB
  • Armazenamento: 64GB e 128GB
  • Câmeras Traseiras: 13MP (f/1.8) + auxiliar de 0,08MP
  • Câmera Frontal: 5MP
  • Vídeo: Full HD a 30 fps
  • Sistema Operacional: Android 13 sob a interface Realme UI
  • Bateria: 5.000mAh
  • Conectividade: Wi-Fi, 4G, Bluetooth 5.0 e GPS
  • Dimensões e peso: 167,2mm x 76,7mm x 8mm e 186 gramas
  • Cores: Midnight Black (preto) e Sky Blue (azul)
Publicidade

Design é um destaque do Realme Note 50

Traseira do Realme Note 50 preto ao lado da sua tela espelhada em fundo azul
O Realme Note 50 tem o design como maior destaque (Foto: Divulgação/Realme)

Um dos pontos mais altos do Realme Note 50 é o seu design. Além de ser muito bonito, conta com construção interna em alumínio, algo raro entre os modelos de entrada.

Possui ainda, a certificação IP54, contra respingos d’água e poeira, além de ter tela com vidro resistente.

A sua traseira possui dois tons, um mais brilhoso, onde ficam as câmeras e o flash, e o restante do corpo que é mais fosco. Já a parte frontal possui bordas finas, mas com ‘queixo’ proeminente, e as laterais são planas.

O Realme Note 50 está disponível nas cores Midnight Black (preto) e Sky Blue (azul).

Tela do Realme Note 50 é grande e entrega fluidez

O Realme Note 50 apresenta uma tela grande. Ela tem 6,74 polegadas, com a tecnologia IPS LCD. Possui também, uma taxa de atualização de 90Hz, superior a vários concorrentes na categoria.

Isto proporciona imagens com transições fluidas, o que é bom para jogar e assistir filmes.

A tela do Realme Note 50 tem uma taxa de brilho de até 560 nits, o que não chega a empolgar, mas é o esperado para um celular de entrada. Já em relação às cores, ele é capaz de exibir até 16,7 milhões de cores.

Sistema de som

Em relação ao sistema de som, assim como é esperado em um smartphone de entrada, o Realme Note 50 apresenta apenas um alto-falante. Ele fica localizado na parte inferior, algo comum entre os celulares da categoria.

Câmeras do Realme Note 50 são simples, mas eficientes

Traseira do Realme Note 50 azul com foco em seu conjunto de câmeras
O Realme Note 50 tem conjunto duplo de câmeras de 13MP (Foto: Divulgação/Realme)

O Realme Note 50 apresenta um conjunto de câmeras duplo na traseira. O sensor principal é o maior destaque, com 13MP. Completa o conjunto um sensor auxiliar de 0,08MP.

As câmeras traseiras contam com recursos interessantes, como o Modo Noturno, que usa a Inteligência Artificial para melhorar imagens tiradas em locais escuros.

Já a câmera frontal possui 5MP e também conta com alguns recursos. Os principais são o Modo Retrato e o reconhecimento facial.

A câmera de selfies ainda é capaz de gravar vídeos em até HD a 30 quadros por segundo, enquanto o conjunto traseiro filma em até Full HD a 30fps.

Realme Note 50 é ideal para o dia a dia

O Realme Note 50 deve conseguir rodar apenas os apps mais básicos, como os mensageiros e os navegadores de internet. Mesmo assim, não é possível exigir muito dele, até porque o Realme Note 50 se trata de um celular de entrada.

Qual o processador do Realme Note 50?

O Realme Note 50 apresenta o processador Unisoc Tiger T612, um chip de 2022 de oito núcleos. Ele foi fabricado em processo de 12 nanômetros e atinge uma velocidade de até 1.8GHz.

O celular possui duas versões: uma com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento e outra 4GB de RAM e 128GB de memória interna.

Sistema operacional e vida útil

O Realme Note 50 sai de fábrica com o Android 13, sob a interface Realme UI T Edition. A política de atualizações da Realme não é muito clara, variando entre os modelos.

Como não foi divulgado nada sobre as atualizações do Note 50, é esperado entre uma e duas atualizações do Android, e mais dois ou três anos de atualizações de segurança.

Traseira do Realme Note 50 preto com informações de bateria em fundo preto e branco
O Realme Note 50 tem bateria de 5.000mAh com carregamento de 10W (Foto: Divulgação/Realme)

Outro ponto de destaque do Realme Note 50 é a sua bateria. São 5.000mAh de capacidade, o que deve garantir ao menos um dia longe das tomadas.

E quando precisar carregar, ele é compatível com adaptadores de até 10W, que vem incluso na caixa. Isto não chega a empolgar, precisando de um bom tempo para uma carga completa.

Realme Note 50: preço e custo-benefício

O Realme Note 50 foi lançado em março de 2024, com um valor sugerido de R$699, na versão com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento, e R$799 na versão com 4GB de RAM e 128GB de memória interna.

Mas atualmente ele já pode ser encontrado por valores ainda mais acessíveis.

Caso queira uma outra opção, na mesma categoria e com recursos mais interessantes, uma dica é o Galaxy A05s, da Samsung. Ele possui câmera tripla na traseira, bateria potente, tela grande e desempenho bem superior.

Conheça as suas melhores ofertas a seguir!

Quando foi lançado o Realme Note 50?

O Realme Note 50 foi lançado em março de 2024, como mais uma opção acessível da fabricante.

Ele conta com alguns destaques, como o seu design, câmeras com recursos de IA e bateria de 5.000mAh, que garante uma autonomia de ao menos um dia.

Carregando comparador...
Leia mais sobre
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade