Análise do Especialista do Moto G71 5G 128GB
Redação Buscapé
O Moto G71 5G aposta em boa autonomia de bateria, tela com ótimas imagens e experiência de qualidade em jogos. Ao mesmo tempo, a taxa de atualização de 60 Hz fica abaixo dos concorrentes e as câmeras deixam a desejar.
Prós
- Tela OLED com brilho forte
- Boa autonomia da bateria
- Roda bem jogos
Contras
- Baixo custo-benefício
- Taxa de atualização da tela de apenas 60Hz
- Som mono com qualidade baixa
- Câmeras deixam a desejar para o segmento
Nosso especialista destaca
O Moto G71 5G é um celular intermediário premium com bom desempenho em jogos, mas baixo custo-benefício.
Review do produto
- Para quem o Moto G71 é indicado?
O Moto G71 5G é um aparelho da linha intermediária mais avançado da Motorola, com boa autonomia de bateria, tela OLED com brilho forte e cores vibrantes e que agrada quem procura um bom celular médio do dia a dia para rodar jogos. Porém, ele não é o mais indicado para quem procura um bom custo-benefício, já que outros aparelhos similares desempenham melhor que ele por um preço menor ou parecido.
- O Moto G71 vem com carregador? Há outros acessórios na caixa?
Sim. A caixa do Moto G71 5G traz carregador TurboPower 30W, cabo USB-A/USB-C, capa protetora, fone de ouvido estéreo, ferramenta de remoção do chip e manual de instrução.
- Qual é a duração da bateria do Moto G71?
Com uma bateria de 5.000 mAh, o Moto G71 tem uma autonomia de mais de um dia – até 30h sem precisar voltar à tomada. Com um carregador de 33W, é preciso 1h17 para a recarrega total da bateria. No entanto, uma recarga rápida de 15 minutos recupera um terço da bateria. Ou seja, em 30 minutos o aparelho já terá mais da metade da bateria cheia.
- O Moto G71 é 5G?
Sim. O Moto G71 já chega com a tecnologia para receber o sinal da nova geração de redes móveis.
- As câmeras do Moto G71 são boas?
O Moto G71 vem com três câmeras na parte traseira: 50 MP (principal), 8 MP (híbrida/ultra-wide) e 2 MP (macro). Já a câmera frontal é de 16 MP (selfies). O conjunto deixa a desejar se considerarmos os concorrentes no segmento. As câmeras pecam no quesito contraste e saturação – além de não terem autofoco. Ou seja, as fotos do Moto G71 não atendem ao consumidor mais exigente neste quesito.
- O Moto G71 é bom para jogos?
Um dos pontos fortes do Moto G71 é seu potencial para rodar jogos. A ótima tela OLED, com brilho forte, ajuda a melhorar a experiência, que flui bem e com uma boa qualidade gráfica. Portanto, o Moto G71 é um bom celular para quem busca jogar nas horas vagas.
- Qual o processador do Moto G71?
O Moto G71 5G conta com o processador Qualcomm Snapdragon 695, Octa-Core, com velocidade de 2.2GHz. Memória RAM de 6GB e memória interna de 128GB.
- Quais as cores disponíveis para o Moto G71?
Verde e azul.
- Moto G71 é à prova d'água? Ele tem proteção contra quedas e arranhões?
O Moto G71 5G é feito em plástico e possui resistência reforçada contra água.