Melhor mouse gamer: 12 modelos para jogos a partir de R$ 100
Descubra qual o melhor mouse gamer barato e as características específicas que vão turbinar a sua jogatina
O mouse gamer é um dos principais componentes para a vida dos aficionados por jogos. Isso pois esses periféricos estão, normalmente, relacionados diretamente ao nosso campo de visão durante a jogatina. Seja em primeira ou terceira pessoa, a maioria dos jogos tem controle de câmera baseado no movimento do mouse. Porém, nem todos os mouses conseguem extrair completamente a melhor experiência gamer.
Um mouse comum permite que sua jogatina flua de maneira adequada, mas um mouse de gamer consegue trazer uma maior imersão, seguida de uma melhor jogabilidade. O motivo são os vários recursos que esse periférico traz. Não se preocupe, pois logo abaixo explicaremos com mais detalhes que recursos são esses.
Além disso, nesse artigo vamos te ajudar a encontrar o melhor produto possível. Entre DPI, botões secundários e tamanho do periférico, descubra conosco qual o melhor mouse gamer para você! Veja também os nossos conteúdos sobre mouses!
Antes de vermos mais sobre mouse gamer, é preciso ter uma boa máquina para aproveitar esse equipamento ao máximo, certo? Confira conosco quais são os melhores notebooks gamers de 2023.
Redragon Cobra
Para começar a lista, temos o mouse gamer Redragon Cobra. Ele um produto barato, mas isso não diminui suas qualidades. É um periférico um tanto mais robusto, chegando a pesar 230g. Seu cabo é do tipo trançado, o que ajuda a não embolar muito e impede possíveis danos ao fio.
Ele é equipado com um sensor óptico PIXART PMW3325. Ele é configurável e alcança até 10.000 DPI, o que significa que o usuário tem a liberdade de escolher mais velocidade com mais DPI, ou mais precisão, com menos DPI.
Outra personalização desse mouse gamer é encontrada em seus sete botões, sendo cinco no centro, e dois na lateral. Também é possível ajustar a iluminação RGB Chroma do mouse através do software Redragon.
Destaques desse mouse gamer
- Robusto e resistente, com cabo USB trançado
- Sensor óptico configurável, que alcança até 10.000 de DPI
- Equipado com sete botões personalizáveis
HyperX Pulsefire Core
O HyperX Pulsefire Core é um mouse gamer com ótimo custo-benefício. Sua estrutura de 210g lembra muito os periféricos tradicionais, então não deve causar estranheza para nenhum usuário. Além disso, ele é equipado com tecnologia que aprimora o seu deslizamento, se focando em precisão e suavidade. Seu estilo é bem simétrico, o que facilita um uso ambidestro.
Sobre seu sensor óptico, é também do tipo PixArt, mas versão 3327. Com DPI nativo de até 6.200, o produto promete precisão durante o rastreamento do cursor. Esse mouse gamer é equipado com sete botões programáveis, que são bem distribuídos pelo produto. Eles são de fácil personalização através do próprio software da HyperX.
Também nesse software, é possível configurar a iluminação RGB do periférico. O interessante é que essas configurações ficam salvas na memória integrada do próprio mouse. Dessa maneira, é possível acessar o seu perfil em computadores diferentes, para manter a personalização escolhida.
Destaques desse mouse gamer
- Possui um estilo simétrico, facilitando o uso ambidestro
- Sensor de DPI preciso, alcançando até 6.200DPI
- Equipado com sete botões programáveis
- Tem tecnologia de deslizamento suave e preciso
Com um deslizamento suave assim, é preciso ter uma boa superfície para apoiar o mouse. Confira a nossa lista de melhores mouse pads para gamers!
Logitech G203
A Logitech é uma das marcas mais conhecidas no mercado de informática gamer, e nós trouxemos um bom produto dessa fabricante.
O mouse gamer Logitech G203 é uma excelente opção da Logitech que traz grandes benefícios para os usuários, ainda sendo um modelo de entrada.
Ele tem um sensor óptico ajustável de 200 a 8000 DPI, permitindo que o usuário escolha a velocidade ideal. Traz um design clássico com seis botões, com um design quase simétrico, mas com os botões em apenas um lado.
Tem iluminação RGB Lightsync, que você pode configurar pelo mesmo software que os botões. Pequeno, o modelo pesa 85 gramas, o que facilita muito o uso e aumenta o conforto do usuário.
Confira a nossa review completa do modelo!
Destaques desse mouse gamer
- Possui design pequeno, com apenas 85 gramas
- Sensor óptico de 8.000 DPI, com taxa de resposta muito veloz
- Equipado com seis botões programáveis
- Iluminação por Lightsync RGB, muito atraente
Corsair Harpoon
A próxima opção dentre os melhores mouses gamers é o Corsair Harpoon, um mouse rápido, leve e pronto para o combate. Esse periférico é extremamente leve, pesando apenas 85g. Sua arquitetura ergonômica e laterais emborrachadas permitem que o usuário jogue por diversas horas, enquanto mantém o conforto.
O Corsair Harpoon é um mouse de gamer com conexão USB plug-and-play e conta com um sensor óptico de 12.000 DPI. É um desempenho incrível que funciona bem com a resistência do periférico. Dizemos isso pois o Corsair Harpoon é projetado para suportar até mais de 20 milhões de cliques.
Esse modelo encaixa perfeitamente na mão e, como se não fosse o bastante, possui seis botões de fácil configuração. É um mouse gamer focado para jogos FPS, mas também serve bem para MOBAs ou RPGs. Equipado com iluminação de fundo RGB, o produto também torna a sua jogatina mais estilosa.
Destaques desse mouse gamer
- Extremamente leve e com estrutura que facilita a movimentação
- Conexão USB por fio, com fácil configuração e que dispensa pilhas
- Sensor óptico de 12.000 DPI, trazendo muita velocidade para suas movimentações
- Equipado com seis botões de boa durabilidade
Logitech G403 Hero
Prosseguindo a lista, temos outro modelo da mesma marca. O mouse gamer da vez é o Logitech G403 Hero, um periférico USB com até seis botões programáveis. É um produto indicado para diversos tipos de jogos, além de também servir para atividades cotidianas.
Esse modelo utiliza do sensor HERO 25K, da própria marca, que tem um alcance de DPI de até 25.600. Além disso, é um sensor com rastreamento 1:1 com suavização. Ele se mostra confortável, devido às suas laterais emborrachadas e sua estrutura que cabe perfeitamente na mão. Ele pesa apenas 87g, mas vem com um peso removível de 10g.
Além disso, sua iluminação RGB é configurável através do software da fabricante. O Logitech G Hub serve tanto para as luzes, quanto para a personalização dos botões do mouse gamer.
Destaques desse mouse gamer
- Estrutura confortável e laterais emborrachadas para facilitar a pegada
- Sensor óptico tem ampla variação de até 25.600 DPI, permitindo achar a sensibilidade perfeita
- Equipado com seis botões personalizáveis
- Vem com peso removível de 10 gramas para quem prefere mouses mais pesados e precisos
Para um sensor óptico tão alto, é interessante ter uma boa tela, certo? Nós podemos te ensinar como escolher a melhor TV gamer para você!
Razer Deathadder V2
A razer é uma das mais conhecidas marcas de mouses e de periféricos para o público gamer, e o Razer Deathadder V2 é um bom exemplo, com um design padrão da marca, sem muitas inovações, e pesa 82g.
Sua ergonomia é descrita como sem igual, pois apresenta curvas que facilitam a movimentação e cliques. Além disso, o produto inova ao trazer oito botões programáveis, o que pode ser um tanto exagerado se você não se interessar por jogos com tantos comandos.
Seu sensor óptico é o Razer Focus+, que promete 99,6% de precisão de resolução, aliado a 20.000 DPI. Essas características garantem que o mais ínfimo movimento seja rastreado pelo sensor.
Esse mouse gamer usa conexão USB e é equipado com o cabo Razer Speedflex, que conta com mais flexibilidade. Sua iluminação é do tipo Razer Chroma RGB personalizável. Falando em personalização, esse produto traz até 5 perfis na memória integrada. Dessa forma, é muito difícil deixar uma configuração para trás.
Destaques desse mouse gamer
- Cabo Speedflex focado em flexibilidade, o que impede possíveis danos ao fio
- Sensor preciso e com DPI altíssimo, de até 20.000
- Equipado com oito botões configuráveis
- Possui 5 perfis na memória integrada, para não perder nenhuma configuração
Logitech G502 Hero
O próximo produto da lista é o mouse gamer USB Logitech G502 Hero. Ele é um dos melhores mouse gamers de 2023, e seu principal atrativo são seus pesos personalizáveis. Ajuste o mouse completamente ao seu favor, com todos os cinco pesos de 3,6g.
Eles são dispersos na região inferior do mouse, e é possível alterar seu alinhamento para encontrar o ponto de equilíbrio ideal para o usuário.
Além disso, o mouse gamer G502 Hero traz onze botões programáveis que, assim como seu Lightsync RGB, são configuráveis usando o Logitech G Hub. Seu sensor é o Hero 25K, com uma velocidade de rastreamento de mais de 400 IPS. Ele tem de 100 a 25.600 de DPI, além de consumir menos energia que as versões anteriores.
Destaques desse mouse gamer
- Design confortável, que pode ser personalizado com a parceria entre a Logitech e o jogo League of Legends
- Sensor preciso e com DPI muito elevado, variando de 100 a 25.600 de DPI
- Equipado com onze botões configuráveis, espaço de sobra para qualquer comando
- Pesos opcionais que configuram a precisão e o equilíbrio
Razer Viper
O Razer Viper é um mouse gamer de conexão USB leve, que traz precisão e velocidade. Seu peso de 69g garante uma boa mobilidade, principalmente em games que exigem movimentos rápidos.
Além disso, ele é equipado com switches ópticos que tem um tempo de resposta extremamente baixo. Como se a velocidade não fosse o bastante, esse produto é completamente ambidestro, trazendo simetria até mesmo nos seus oito botões.
Seu sensor é o 5G Razer, que possibilita um alcance de até 16.000 DPI para o mouse gamer. Além disso, ele é projetado com 99,4% de precisão do monitoramento. Por fim, seu cabo é do tipo Razer Speedflex, que garante flexibilidade e se mexe juntamente ao mouse. Dessa maneira, não atrapalha em nenhum momento da jogatina.
Destaques desse mouse gamer
- Fio flexível e que se move juntamente ao mouse
- Sensor muito preciso e com DPI alto, de até 16.000
- Equipado com oito botões customizáveis
- Estrutura leve e ambidestra, servindo para qualquer pessoa
Logitech G903 Lightspeed
Em seguida, temos o Logitech G903 Lightspeed. Dentre os mouses gamers sem fio, este é o melhor da lista e o que apresenta um dos valores mais elevados. Porém, é certeza que o preço vale a pena. Isso pois suas configurações são ótimas, começando pela sua estrutura: com design completamente simétrico, é um modelo que se destaca por ser ambidestro. E reforçamos: é perfeitamente simétrico, pois possui até botões equivalentes em ambos os lados.
No total, são onze botões, todos eles programáveis e os laterais removíveis. Ou seja, é possível descolá-los do mouse com facilidade, para que nenhum botão desnecessário atrapalhe. Sobre seu sensor, essa versão tem DPI de 12.000, fornecendo sensibilidade consistente a qualquer velocidade e ótimo rastreamento.
Sua bateria é recarregável, com uma carga servindo por até 32 horas. Isso ocorre pois a tecnologia de precisão exclusiva reduz a energia consumida pelo mouse gamer. Vale ressaltar que sua construção é leve, de 110g, mas resistente para jogar sem preocupações.
Destaques desse mouse gamer
- Tem até 11 botões programáveis, com possibilidade de remover os botões laterais
- Apresenta um bom DPI, alcançando 12.000
- Tem uma construção leve, resistente e verdadeiramente ambidestra, com botões nas duas laterais
- Mouse sem fio que funciona com bateria interna
Se chegou até aqui, você deve ser gamer de verdade! Confira também nossas dicas sobre como montar um quarto gamer completo!
Logitech G PRO Lightspeed
O mouse gamer Logitech G PRO é outra ótima opção para os aficionados por jogos. Em primeiro lugar, seu grande destaque é por ser sem fio, com receptor USB. Esse modelo usa da tecnologia Lightspeed para lidar com quaisquer contratempos relacionados a latência, conectividade e estabilidade.
Sobre sua estrutura, ela é confortável e traz consigo até oito botões programáveis. Ele tem bateria interna recarregável, em vez de utilizar pilhas, o que melhora a conveniência. A durabilidade é de até 48 horas com iluminação ou 60 horas sem iluminação.
Seu sensor é do tipo HERO 25K e tem resolução de 100 a 25600DPI. É um sensor com zero alisamento e arredondamento de pixels. Ultraleve, pesa apenas 80 gramas. Tem memória integrada para salvar os perfis de uso.
Destaques desse mouse gamer
- Mouse sem fio com conexão por USB com bateria que dura até 60 horas
- Sensor preciso e com DPI alto, de até 25600
- Equipado com até oito botões configuráveis
- Possui memória integrada para salvar os perfis de uso.
O cabo pode realmente atrapalhar a jogatina por diversos motivos. Se você é alguém que prefere mais liberdade enquanto joga, confira nossa lista e descubra qual é o melhor mouse sem fio.
Logitech G502 Lightspeed
Já citamos acima o mouse para jogos Logitech G502 versão Hero. Mas o Lightspeed possui uma diferença clara: Ele é sem fio. Esse produto funciona através de uma bateria interna, que é recarregável. Sendo que cada carga tem duração de cerca 48 horas, mas, ao desligar a iluminação RGB, pode atingir até 60 horas de autonomia.
Outra diferença é que sua rolagem é mais leve e considerada hiperveloz. No resto, tudo é equivalente. Esse mouse gamer também é equipado com onze botões programáveis que, assim como seu Lightsync RGB, são configuráveis no uso do software Logitech G Hub. Seu sensor segue sendo o Hero 25K, que consegue percorrer uma faixa de até 25.600 de DPI.
Quer saber mais? Confira a nossa review!
Destaques desse mouse gamer
- Mouse sem fio, o que gera maior liberdade para jogar
- Pesos opcionais que configuram a precisão e o equilíbrio
- Possui onze botões personalizáveis, espaço de sobra para qualquer comando
- Sensor preciso e com DPI muito elevado, com até 25.600 de DPI
Apesar de ser excelente, o Logitech G502 Lightspeed possui um preço um tanto salgado. Se nós extrapolamos o esperado, confira nossa lista de mouses custando até 150 reais.
Logitech G903 Lightspeed
Por fim, temos o Logitech G903 Lightspeed. Esse mouse gamer sem fio é o melhor da lista e o que apresenta o valor mais elevado. Porém, é certeza que o preço vale a pena. Isso pois suas configurações são ótimas, começando pela sua estrutura: com design completamente simétrico, é um modelo que se destaca por ser ambidestro. E reforçamos: é perfeitamente simétrico, pois possui até botões equivalentes em ambos os lados.
No total, são onze botões, todos eles programáveis e os laterais removíveis. Ou seja, é possível descolá-los do mouse com facilidade, para que nenhum botão desnecessário atrapalhe. Sobre seu sensor, essa versão tem DPI de 12.000, fornecendo sensibilidade consistente a qualquer velocidade e ótimo rastreamento.
Sua bateria é recarregável, com uma carga servindo por até 32 horas. Isso ocorre pois a tecnologia de precisão exclusiva reduz a energia consumida pelo mouse gamer. Vale ressaltar que sua construção é leve, de 110g, mas resistente para jogar sem preocupações.
Destaques desse mouse gamer
- Tem até 11 botões programáveis, com possibilidade de remover os botões laterais
- Apresenta um bom DPI, alcançando 12.000
- Tem uma construção leve, resistente e verdadeiramente ambidestra, com botões nas duas laterais
- Mouse sem fio que funciona com bateria interna
Se chegou até aqui, você deve ser gamer de verdade! Confira também nossas dicas sobre como montar um quarto gamer completo!
Há alguma chamada indicando alguma ferramenta Buscapé?
Recursos de um mouse gamer
Um mouse destinado para jogos tem seus recursos focados na experiência gamer. O arroz com feijão, que é seu maior destaque, é o investimento em tecnologias que geram maior precisão e menor tempo de resposta. Isso gera uma grande vantagem em jogos competitivos.
Um dos recursos principais do mouse gamer é o DPI (pontos por polegadas). Essa tecnologia está relacionada à medida que define a quantidade de pixels que o cursor move para cada polegada que o mouse percorre. Assim, com um DPI alto, qualquer mínimo movimento será detectado pelo periférico.
Mas o diferencial mais óbvio entre o mouse gamer e um comum, é o seu exterior. Seu tamanho costuma ser maior, pois precisa ocupar todo o espaço da mão, garantindo conforto e melhor ergonomia. Além de serem grandes para garantir resistência e maior durabilidade após longas horas jogando.
Outro recurso muito relevante é a possibilidade de personalização. Modelos tradicionais costumam ter dois ou três botões apenas, mas um periférico para jogos pode até quintuplicar essa quantidade. E essa característica não é apenas estética. É possível configurar os botões para quaisquer teclas e atalhos, dando total autonomia para o usuário.
Além disso, para aqueles que se encantam com as aparências, esses periféricos muitas vezes são equipados com iluminação RGB. Essas luzes podem ser personalizadas de diversas maneiras, de acordo com as preferências do usuário, trazendo um design ainda mais estiloso.
Um mouse tradicional não é uma opção ruim de forma alguma, pois ele cumpre a necessidade básica: mover o cursor. Além disso, também é um pouco mais comum encontrar periféricos tradicionais sem fio do que gamers. Agora, se você é apaixonado por jogos e deseja investir em um mouse gamer para abraçar todas essas vantagens, confira abaixo nossas sugestões de ótimos modelos no mercado atual.
Se tem um equipamento que anda lado ao lado com o mouse, é o teclado. Leia nosso artigo e descubra qual é o melhor teclado gamer barato.
Você já conhece o Alerta e Histórico de Preços?
Com as nossas incríveis ferramentas, você vai poder sempre aproveitar os menores valores nos produtos e evitar gastar mais do que queria!
Com os alertas, você pode receber notificação por e-mail ou por aplicativo quando o produto chegar no valor desejado. E com o histórico, dá para ver como o preço do produto flutuou pelos meses. Confira mais abaixo!